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AUTENTICAÇÃO DE DOCUMENTOS 

A autenticação de documentos é o serviço que garante que uma cópia de um documento seja fiel ao original, conferindo a ela a mesma validade legal. 

No cartório, o tabelião verifica se a cópia é idêntica ao documento original apresentado e, ao atestar essa correspondência, faz com que a cópia tenha valor jurídico, podendo ser usada em diversas situações, como processos, contratos ou outras formalidades. 

A autenticação é feita por folha ou documentos, ou seja, se houver mais de um documento na mesma página, cada um será autenticado separadamente. 

Além de documentos físicos, é possível autenticar documentos eletrônicos. Nesse caso, o cartório faz a conversão do documento digital para o papel, assegurando que ele mantenha a validade jurídica. 

Esse serviço é essencial quando você precisa garantir que uma cópia de um documento seja aceita com o mesmo valor do original, seja para contratos, transações ou comprovações legais. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS  

Para autenticar um documento, você precisa trazer o original e a cópia que deseja autenticar. 

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